sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


 

Oferta de imóvel para alugar sobe, mas preço continua alto

21 de dezembro de 2012  07h19A oferta de imóveis residenciais e comerciais para locação na cidade de São Paulo cresceu 28% entre janeiro e novembro deste ano, em comparação ao .... Foto: Banco de Imagens do Estado de São Paulo/Rubens Chiri/Divulgação
A oferta de imóveis residenciais e comerciais para locação na cidade de São Paulo cresceu 28% entre janeiro e novembro deste ano, em comparação ao mesmo período de do ano passado, segundo levantamento feito pela empresa de administração imobiliária Lello
Foto: Banco de Imagens do Estado de São Paulo/Rubens Chiri/Divulgação
A oferta de imóveis residenciais e comerciais para locação na cidade de São Paulo cresceu 28% entre janeiro e novembro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pela empresa de administração imobiliária Lello.

Ainda assim, o número de unidades disponíveis permanece em patamar baixo, o que colabora para manter os preços em elevação, avalia o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto.

"Tem um pouco mais de oferta, mas estava faltando muito, então não é o suficiente para abastecer o mercado e impactar no valor do aluguel", concorda a diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.

A maior escassez é justamente do tipo de imóvel mais procurado: apartamentos de dois e três dormitórios, com no mínimo uma vaga de garagem, em regiões bem localizadas (preferencialmente próximas a metrô) e com aluguel médio de R$ 2.500. Roseli aponta ainda que há preferência por unidades em condomínio com área de lazer - algo que tem sido mais comum nos empreendimentos novos.

"Os mais novos vêm com conceito de lazer muito grande e muitas vezes com um valor de condomínio mais baixo. A segurança é também um dos pontos que atraem os futuros inquilinos e também compradores", afirma.

Na locação comercial, os mais buscados são os imóveis de grandes lajes, galpões e lojas de rua em regiões de comércio movimentado.

Visite nosso site:www.imovelnovoeusado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário